JANEIRO TEM SOMMERFEST - A OKTOBERFEST DE VERÃO DE BLUMENAU - SC

Jefferson Severino - 21/12/2017 SC 01571 JP

Janeiro tem Sommerfest, a Oktoberfest de Verão de Blumenau - SC
 
 
 
O mês de janeiro é muito mais refrescante em Blumenau, Santa Catarina. A Prefeitura de Blumenau realiza mais uma edição da Sommerfest, a Oktober de Verão. A Sommerfest acontece nas quintas e sextas-feiras de janeiro, entre os dias 4 e 26, no Parque Vila Germânica, casa da Oktoberfest, que ocorre no mês de outubro. Todas as informações estão disponíveis no site oficial do evento
 
 
A programação reserva muitas atrações. Os visitantes têm à disposição quase 40 estilos de chopes artesanais. A gastronomia também é outro atrativo. São diversas opções em vários pontos da festa, onde é possível encontrar pratos e lanches típicos alemães. “A Sommerfest tem o mesmo padrão de qualidade da Oktoberfest e em 2018 tem tudo para ser considerada um sucesso, assim como nas edições anteriores”, destaca Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo.
 
A festa ainda reserva outras atividades como a competição do Rei do Tiro, uma modalidade de tiro ao alvo, organizada pelo Schützenvereine, a Sociedade dos Atiradores. O espaço fica aberto ao público durante as noites de Sommerfest no Setor 1. Outra atração é o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, que acontece sempre nos intervalos das bandas. 
 
 
Ganham prêmio aqueles que conseguem beber a tulipa de chope em menos tempo, sem babar. Lembrando que o chope utilizado é sem álcool. 
 
Quem também participa da Sommerfest é a realeza da Oktoberfest 2018.A Rainha Karoline Gehre e as princesas Daniele Kirsten Daniela Provesi circulam pela festa dando às boas vindas à blumenauenses e turistas.
 
 
O ingresso custa R$ 16,00 e pode ser adquirido nas bilheterias em frente ao evento. Estudantes, professores e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada mediante apresentação de documento. Visitantes trajados tipicamente também pagam meia-entrada, de acordo com a Lei do Traje Típico.
 
Dica de onde se hospedar, ao lado de Blumenau - Pousada Pedra da Ilha




« Leia outros artigos