ARGENTINOS EM FLORIPA, PUNTA DEL ESTE, VERÃO EM USHUAIA, TURISMO DE AVENTURA, FESTIVAL JPA, ABAV 2016, FITUR, FESTURIS GRAMADO, ABAV-SP, CARNAVAL PÉ NA AREIA, HOTEL FAZENDA, MAIOR COLHEITA DE UVAS, VINHOS DO BRASIL, CURTINDO URUBICI, CURTINDO URUBICI, ADVENTURE WEEK 2016, BELLA DA SEMANA, CARNAVAL

Jefferson Severino - 26/01/2016 SC 01571 JP

ARGENTINOS EM FLORIPA
 
 
A depreciação do real estão transformando esta temporada de verão em uma das mais procuradas pelos argentinos, batendo recordes de procura. Este cenário foi destaque em reportagem especial sobre turismo do jornal Folha de São Paulo deste fim de semana. Segundo dados levantados pelo veículo, uma invasão argentina com tamanha grandiosidade só ocorreu há 10 anos. Em entrevista, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) falou em uma temporada recorde de argentinos no Brasil, com 2 milhões de turistas de férias no país.  A estimativa do órgão é de que, metade deles escolhem as praias de Santa Catarina e Florianópolis como destino principal.
 
 
O consulado da Argentina em Florianópolis, confirmou à Folha a ideia de temporada recorde."É a temporada recorde de turistas Argentinos em SC nos últimos 10 anos" disse o cônsul adjunto Octavio La Croce. A reportagem aponta ainda que há nove voos diários entre Argentina e Florianópolis e mais de 200 ônibus confirmados até o final do Carnaval, além de e filas de até 8 horas nas fronteiras entre os dois países. O nível de consumo também mudou este ano. “ Não tem calculadora na mão como em outros anos, essa é a  melhor temporada em muito tempo” disse à reportagem, Cristian Camacho, argentino que vive em Florianópolis há quatro anos e é dono de um bar.
 
 
PUNTA DEL ESTE
 
 
E não é só aqui. Punta também foi invadida pelos argentinos. É mais barato passar as férias nas praias deles do que nas praias argentinas. Punta está caríssima para nós brasileiros. Por lá só os endinheirados que não gostam de aparecer e aqueles outros que vão lá justamente para aparecer. Só faltam pendurar melancias no pescoço e fazerem selfies. Uma pobreza que da o pena. Para se ter uma ideia um simples peixe com batata não sai por menos de R$ 150,00, isso sem acompanhamentos e bebidas. Os brasileiros estão fazendo a festa em casa. Vão aos supermercados, compram carne e fazem belas churrascadas entre os amigos. 

 
VERÃO EM USHUAIA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Não só os argentinos mas o mundo também desembarca em Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia Argentina. Neste último sábado a Secretaria de Turismo Municipal de lá organizou uma grande recepção aos passageiros que chegavam em três grandes Cruzeiros à Ushuaia. O Secretário de Turismo do Município de Ushuaia, Juan Cherañuk, anunciou que a proposta de realizar distintas atividades culturais e recreativas nas proximidades do Porto e no centro da cidade teve como objetivo recepcionar com clima de festa e alegria a chegada dos Cruzeiros Zaandam, Celebrity Infinity e o Norwegian Sun, que implicou no desembarque de uns 10 mil passageiros em Ushuaia desde as primeiras horas do sábado até o entardecer. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Outro evento foi o  Encuentro Tanguero del Interior (ETI),  realizado entre os dias 22 e 24 de Janeiro, convocando amantes do tango que aproveitam para conhecer Ushuaia, participam também de  seminários, palestras, práticas e outros. Nesta oportunidade mais de 100 bailarinos, ofereceram um espetáculo na esquina da Av San Martín e rua Fadul, para depois  se apresentaram na Praça Cívica onde aconteceu o encerramento. Nessa ocasião o Secretário de Turismo Juan Cherañuk realizou uma visita protocolar aos Capitães dos barcos que mencionados entregando um prato recordatório de Ushuaia, um livro de fotos com a história local além de uma medalha e um pin a cada um deles. Até agora quase 400 cruzeiros aportaram em Ushuaia que viv e uma explosão de turismo. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
TURISMO DE AVENTURA
 
 
O ranking global Best Countries, divulgado pelo desenvolvedor de análises de julgamento U.S. News & World Report, acaba de lançar relatório que indica o Brasil como o melhor País do mundo para o turismo de aventura. A conquista do primeiro lugar, entre os 60 países avaliados, engloba os subitens diversão, paisagem, clima, amabilidade, charme. O País alcançou ainda o sexto lugar em “Perspectivas de Crescimento” e o sétimo melhor do mundo em “Influência Cultural”.
 
 
“Esses resultados confirmam nossas vantagens competitivas no mercado mundial e comprovam o esforço da Embratur em promover o turismo brasileiro no exterior. Além da consolidação do turismo de aventura, estamos em um momento de trocar experiências e fomentar a cadeia produtiva do segmento de negócios e eventos”, destaca Vinícius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo). Para ele, o turismo é a grande alternativa para o País superar a crise econômica. “O Brasil se consolida como grande destino para a realização de eventos no mercado global e hoje já é um dos dez países que mais recebem eventos internacionais.”
 
 
FESTIVAL JPA
 
 
Meu caríssimio amigo Roy, do Mercado & Eventos divulgou matéria informando os 10 eventos imperdíveis que acontecem no Brasil durante este ano. O maior Festival de Turismo do Norte Nordeste do Brasil, o Festival JPA foi destaque e está entre eles. De acordo com a notícia, o ano de 2016 promete ser um ano de reaquecimento no mercado e fazer uma boa escolha dos eventos pode ajudar o profissional de turismo a ficar por dentro das demandas do setor. Os melhores encontros do trade são, segundo a nota: Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe) – 23/02, Encontro Comercial Braztoa RJ – 23/03, World Travel Market Latin America (WTM-LA) – 29 a 31/03, Aviesp – Expo de negócios em turismo – 7 a 9/04, Encontro Ancoradouro – 14 a 17/04 Avirrp – 5 a 6/08, Travel Business Network (TBN) – 31 a 4/09, Feira de Turismo das Américas – Abav – 28 a 30/09, Festival de Turismo de João Pessoa – 21 e 22/10, Festival de Turismo de Gramado (Festuris) – 3 a 6/11. Discordo de algumos caríssimo Roy pois não fornecem qualquer apoio ao jornalista especialista na área. Querem tudo e em contra partida nada oferecem. 
 
 
ABAV 2016
 
 
Após uma série de reuniões e análises, A ABAV NACIONAL chegou ao entendimento comum de que neste momento em que o Anhembi desenvolve seu cronograma de intervenções e melhorias, que se estenderão ao longo do ano, o mais prudente foi transferir para 2018 a reserva que tínhamos para a edição deste ano e migrá-la para um novo espaço. Avaliamos alternativas e optamos pelo Expo Center Norte, que além do grande interesse já manifestado pela ABAV Expo, ainda contava com nossas datas disponíveis em seu calendário. Segundo o presidente da ABAV-sc, Eduardo Loch, a próxima edição fica, então, mantida para o período de 28 a 30 de setembro, como já estabelecido e previamente anunciado, porém transferida excepcionalmente para o Expo Center Norte. 
 
 
FITUR
 
 
Falando nisso, o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, entre o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e diretores da Air Europa, Enrique Martin Ambrosio (Brasil) e Luís Sobrinho (São Paulo) durante a Fitur, em Madri.
 
FESTURIS GRAMADO
 
 
Quem esteve também circulando e fazendo grandes negócios durante a FITUR em Madri, foi o Diretor do maior festival de turismo do Brasil, Eduardo Zorzanelo. No estande do FESTURIS, entregando o Troféu Silvia Zorzanello para a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e palestrando em um dos seminários. A Jú, sua eterna namorada, no suporte. É a família com os olhos no negócio.
 
ABAV-SP
 
 
Uma iniciativa inovadora promete tocar e despertar os gestores das agências de viagens de São Paulo, de modo a tornar mais eficiente a comunicação com cada segmento dentro da empresa. Por meio dos cursos que a entidade promove (presenciais, online e in company), as agências poderão inscrever os colaboradores de acordo com a função e o papel que eles desempenham em diferentes setores, nas áreas-chave de administração e finanças, comercial, comportamento, destinos e produtos. O diferencial está no formato do programa de capacitação: a Abav-SP concederá uma estrela às agências de viagens que registrarem a participação de, no mínimo, 50% do efetivo das equipes que atuam nos seus departamentos em, pelo menos, 25% da oferta de cursos programados a cada semestre. Para os seis primeiros meses de 2016, a Abav-SP programou realizar 22 cursos, contemplando interesses diversos. As agências de viagens que atingirem 49% não participam do Programa Reconhecimento, não fazendo jus ao destaque com estrelas. 
 
CARNAVAL PÉ NA AREIA
 
 
Falta poucos dias para o carnaval. Já fez a tua reserva. Restam hoje algumas raras unidades para passar este feriado no melhor resort de Balneário Camboriú, com atendimento e serviço cinco estrelas! Verifique as condições e disponibilidades no site http://www.infinityblue.com.br/ 
 
HOTEL FAZENDA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Já se você quer fugir da folia e estar num dos melhores hotéis fazendas do Brasil, clima espetacular e com todas as opções de diversão ou descanso a dica é subir a serra. Clique na imagem acima e confira algumas das opções e faça sua reserva pois restam poucas unidades, também para ficar lotado. www.hotelfazendaboqueirao.com.br
 
MAIOR COLHEITA DE UVAS
 
 
Pelo sexto ano consecutivo, o Instituto R. Dal Pizzol celebrou a vindima por meio da Colheita Simbólica no Vinhedo do Mundo, no Ecomuseu da Cultura do Vinho, localizado na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves (RS). Esse momento tão aguardado aconteceu na manhã de sábado, 23 de janeiro, como forma de enaltecer o trabalho do viticultor, a solidariedade entre as nações, valorizando as tradições e o patrimônio da cultura do vinho.
 
 
Um seleto grupo de convidados pode verificar in loco a coleção com 400 variedades de 30 países dos cinco continentes, localizado em um pequeno espaço de 0,7 hectare. Considerada uma das três maiores coleções de uvas privadas do planeta, a maior da América Latina, o Vinhedo do Mundo promete se tornar um dos ícones da civilização do vinho no Brasil.
 
 
Rinaldo Dal Pizzol, presidente do Instituto R. Dal Pizzol, ressaltou que o Ecomuseu da Cultura do Vinho é um espaço acima de tudo cultural. “O vinho não é um produto apenas agroalimentar, mas cultural, carregado de emoções, ou seja, apenas 30% está no cálice, o restante é além do cálice”, enfatizou. Durante a colheita, cada um das mais de 50 pessoas presentes teve a oportunidade de fazer a retirada de um cacho de uva de algumas das 350 variedades em plena produção no Vinhedo do Mundo. A atividade foi coordenada pelo enólogo da Dal Pizzol Vinhos Finos, Dirceu Scottá. Durante o ano, o Vinhedo do Mundo pode ser visitado por aficcionados, estudiosos e interessados de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h40min e das 13h30min às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h30min. Para grupos é preciso agendar reserva pelo telefone 54 3449 2255/ Fax 54 3449 2222 ou e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br
 
 
Depois da colheita simbólica, os convidados desfrutaram de almoço servido à beira do lago, momento em que foi apresentado o VINUMMUNDI 2015. Resultado da vinificação de 165 variedades de uvas colhidas na safra passada neste mesmo vinhedo. O VINUMMUNDI 2015 traz em seu rótulo a obra da artista Sônia Bervian Possamai, de Bento Gonçalves.  No próximo ano a responsabilidade será do artista plástico Gelson Radaelli, de Porto Alegre. Ao final do evento, cada participante da colheita simbólica recebeu uma garrafa do VINUMMUNDI 2015, produto que não é comercializado.
 
 
VINHOS DO BRASIL
 
 
Falando nisso, único no Brasil com chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil passa a se chamar Brazil Wine Challenge, numa estratégia que busca ampliar a participação de rótulos de todos os continentes, além de aperfeiçoar a comunicação com o mercado externo. Em sua 8ª edição, o concurso será realizado de 7 a 11 de junho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, numa realização conjunta entre a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e a Revista Adega. Vinícolas e importadoras poderão acessar o regulamento no site www.enologia.org.br, que estará disponível a partir do mês de fevereiro, quando as inscrições estarão abertas com prazo até 20 de abril.
 
 
CURTINDO URUBICI
 
 
Aqui mais uma ótima dica para fugir da folia do momo. É curtir a tranquilidade de Urubici, distante apenas 130 km de Floripa, ótima infraestrutura hoteleira e gastronômica, além das belezas naturais fenomenais. Pra quem gosta de pedalar, espetacular. Mas as reservas também já estão se esgotando. 
 
 
ADVENTURE WEEK 2016
 
 
A preparação da Adventure Week, evento que será realizado em abril de 2016 na cidade de Bonito (MS) e no Pantanal (MS), foi tema de webinar nesta última terça-feira (26). A capacitação é uma iniciativa da ATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Secretaria de Turismo de Bonito, Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá e profissionais do setor. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. Os palestrantes destacaram o roteiro preliminar da Adventure Week 2016, incluindo as atividades e locais; a diversidade ecológica, da vida selvagem e infraestrutura turística das regiões; iniciativas de conservação e de preservação de proteção cultural e natural; e melhores pontos para observação de aves, ciclismo, gastronomia e outras mais atrações.
 
 
O evento, realizado pela ATTA, organização global dedicada a promover crescimento responsável no mercado do turismo de aventura, visa oferecer aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios. A edição deste ano reunirá 20 participantes, sendo 15 operadores e cinco jornalistas, que conhecerão os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores. O evento contará, ainda, com apoio da Embratur, do Governo do Mato Grosso do Sul, das prefeituras de Bonito e Corumbá, além da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).
 
Melhor endereço gastronômico italiano no Centro Histórico de São José
 
BELLA DA SEMANA
 
 
Bella da Semana publica mais fotos de musa do Lages. Estreou nesta quarta-feira, 27, a segunda parte do ensaio sensual da modelo Dieimi Sherllon no site www.belladasemana.com.br. Ela, que foi coroada musa do time de futebol de Lages (SC) no ano passado, já trabalhou como assistente de palco e participou de seletivas para o concurso da Rede Globo ‘Menina Fantástica’, do ‘Miss Lages’ e do concurso que elege rainha e princesas da Festa Nacional do Pinhão.
 
 
CARNAVAL EM RECIFE
 
 
O turista que chegar ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre não vai precisar se deslocar para o Recife Antigo, Olinda, Bezerros ou mesmo participar de alguma prévia carnavalesca para entrar no clima do Carnaval. Isso porque, desde que descer do avião, ele já estará ‘respirando’ o maior Carnaval de rua do Brasil. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, promoveu a decoração de todo o desembarque do aeroporto. Tudo feito com a preocupação de receber da melhor forma o turista que chega para curtir os dias de Momo no Estado.
 
 
A decoração começa nos dez fingers. O local recebeu mais de 3 mil sombrinhas de frevo e foi todo adesivado com a campanha oficial do Carnaval de Pernambuco e informações que podem auxiliar o turista durante a sua estadia aqui, como o hotsite Carnaval de Pernambuco e as redes sociais de promoção turística do Estado. Nos corredores do desembarque, bonecos gigantes, caboclos de lança em tamanho real, teto, painéis com os principais destinos turístico do Estado, painéis para fotografias e um receptivo cultural especial, com orquestra de frevo. 
 
 
A decoração terminou de ser montada na última quinta-feira (21) à noite e hoje vários turistas já aproveitaram para tirar fotos. “Vim do Espírito Santo para conhecer o Estado. Estou encantada com esta recepção. É a primeira vez que venho e estou encantada com a cultura local. Já quero me programar para voltar no Carnaval do próximo ano. Está tudo lindo, principalmente as sombrinhas”, afirmou a capixaba Juliana Uver, durante o desembarque.
 
GESTOUR BRASIL
 
 
Agora, qualquer pessoa que tenha uma audiência qualificada na web também pode fazer uso da infraestrutura tecnológica disponibilizada pelo eMarketplace do Turismo Brasileiro e ganhar com a comercialização de produtos e serviços do setor, tudo isso sem custo algum. Para integrar-se como afiliado ao Gestour eMarketplace, acesse: www.turismomeunegocio.com.br. Por meio do programa de afiliados, qualquer entidade empresarial ou de cunho social, blogueiro, jornalista ou veículos de comunicação podem fazer parte da plataforma. Ou seja, basta ter uma audiência para gerar uma nova fonte de receita para seus objetivos fins. Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil, destaca que o momento para investir no turismo é propício devido à proximidade com as Olimpíadas, que deve atrair os olhos do visitante internacional para o Brasil. Para isso, é importante ampliar o horizonte de varejistas do setor em nível nacional e internacional.
 
amoxicillin pill click levaquin
sumatriptan pill thyroxine bottle imitrex pill
cephalexin 750mg celecoxib amoxil pill
viagra coupon 2016 open discount prescription drug cards
free prescription drug cards prescription drug coupons coupons for cialis 2016
can i take tizanidine with ibuprofen canitake.net can i take tizanidine with ibuprofen
bystolic generic name generic bystolic alternative
cialis dosage for bodybuilding athletes link cialis dosage for enlarged
differin open differin jel leke
buscopan dragees blog.jrmissworld.com buscopan hund
sildenafil teva 100 mg cena celticcodingsolutions.com sildenafil smpc
cialis discounts coupons prescription drug coupons prescription drugs coupons




« Leia outros artigos